Boa pergunta.
Tenho a impressão que vou passar a usá-la nos exames para testar os conhecimentos dos meus alunos. Alguém quer tentar responder-lhe?
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Há 3 anos
Dança da chuva, mau olhado e outras técnicas de marketing. Comentarios sobre temas de marketing e publicidade de João Pinto e Castro e Jayme Kopke.
4 comentários:
Simples, se aguenta 100mts então é bem resistente, se é resistente, é de boa qualidade, se é de qualidade é uma boa compra!
Chama-se RTB, reason to believe.
Benefício: Durável, "Resiste ao tempo" (é o beneficio chave da categoria)
Porque é que o grupo alvo há-de acreditar - Porque vai a grandes profundidades.
Tal como um TAG: "don't crack under presure" - Resistir ao tempo é o benefício, mas é preciso demonstrá-lo.
na linha do comentário do Henrique:
toda a gente sabe que se o relogio não é grande coisa (made in china?) pode meter água (literalmente)
Para resistir a essa profundidade tem que ter tecnologia, qualidade de construção para resistir, logo é um relógio "a sério"
O consumidor precisa de "proxies" (ou atalhos mentais) para rapidamente tirar conclusões, exemplo: ninguem sabe quanto paga por minuto nas chamadas de telemovel , mas toda a gente utiliza como "atalho" para ser mais barato pensar que - eu poupo porque estou na rede onde tenho mais contactos (by the way é mentira:) - porque é a forma mais rapida de evitar que eu ande a fazer contas.
A profundidade de resistencia à água passa a ser um "proxy" para a qualidade de construção - que pode não ser o beneficio principal mas funciona como "reasurance"
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