tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post7736416257071338032..comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Comments on Sangue, suor e ideias: Criatividade para quê?João Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-73002326017511111252008-06-17T16:25:00.000+01:002008-06-17T16:25:00.000+01:00Nem me passava pela cabeça defender que a criativi...Nem me passava pela cabeça defender que a criatividade deixa de ser necessária. Mas é necessária noutra proporção e não da mesma maneira nos diferentes estágios do relacionamento com o target. Por exemplo, parece-me que nas fases de recrutamento e identificação é mais crucial do que em fases em que já há um maior conhecimento mútuo. De um modo geral, continuo a pensar que quanto maior a certeza Jayme Kopkehttps://www.blogger.com/profile/17702885868474085816noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-88449525811077226212008-06-17T14:34:00.000+01:002008-06-17T14:34:00.000+01:00Estou de acordo com o comentário de João Pinto. A ...Estou de acordo com o comentário de João Pinto. A criatividade é necessária para se ser remarcado. Na nossa época existem cada vez mais suportes de comunicação e mais pessoas (particulares e empresas) a comunicar. é preciso mesmo muita criatividade para se fazer algo diferente que "entre" na cabeça do alvoBsofBhttps://www.blogger.com/profile/06192116626309465522noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-34283685857227958312008-06-17T14:13:00.000+01:002008-06-17T14:13:00.000+01:00A relevância da mensagem permite superar automatic...A relevância da mensagem permite superar automaticamente a barreira da atenção selectiva. Mas a criatividade continua a ser necessária para transpor as barreiras da percepção selectiva e da memorização selectiva. Talvez seja mais rigoroso dizer-se antes que isso exige uma criatividade diferente.João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.com