tag:blogger.com,1999:blog-5533743.comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Sangue, suor e ideiasJoão Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger742125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-82118285739667904812013-06-17T01:42:19.495+01:002013-06-17T01:42:19.495+01:00Sei que não escreveste estas linhas à espera de qu...Sei que não escreveste estas linhas à espera de qualquer aplauso, mas merece-lo. Tenho a certeza de que "o que se poude arranjar" é do melhor que há e que o teu pai estará orgulhoso por estas linhas fazerem agora parte do seu blogue. <br /><br />Bem hajam Castros.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14073759000202871831noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-43707459100763928262012-11-14T13:58:35.936+00:002012-11-14T13:58:35.936+00:00Também gostei do livro.Também gostei do livro.António Parentenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-27967930398063465192012-05-04T15:59:14.897+01:002012-05-04T15:59:14.897+01:00O consumidor que lá foi e que perdeu 4 horas para ...O consumidor que lá foi e que perdeu 4 horas para entrar e pagar, está se a "marimbar" para as cenas tristes, porque esse tipo de consumidor procura preço baixo a qualquer custo.<br /><br />De salientar que iniciativas semelhantes de Desconto elevado ocorrem em NY, Alemanha, etc...<br /><br />Com os mesmos resultados.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-62715538693764508072012-04-18T21:09:16.888+01:002012-04-18T21:09:16.888+01:00Se até o dicionário traz mídia, não há como negar....Se até o dicionário traz mídia, não há como negar. Realmente, quem cristaliza o uso é a comunidade linguística. Segundo Patrão, /média/ (notação "sonora")é a forma correta de pronunciar a palavra. Não, não é. Media vem do latim e a pronúncia é /mídia/ mesmo. Se for usar media no texto, deve estar em itálico, pois é um estrangeirismo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-32594685096817263702012-02-28T15:34:24.733+00:002012-02-28T15:34:24.733+00:00Pois eu achei muito bom.Pois eu achei muito bom.Jayme Kopkehttps://www.blogger.com/profile/04596660384292731093noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-4503828079718451012012-02-28T15:34:01.906+00:002012-02-28T15:34:01.906+00:00Pois eu achei muito bom.Pois eu achei muito bom.Jayme Kopkehttps://www.blogger.com/profile/04596660384292731093noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-24159954715714658632012-02-21T11:43:37.024+00:002012-02-21T11:43:37.024+00:00Boas dicas...
Gostei do blog.
Grande abraço!Boas dicas...<br />Gostei do blog.<br />Grande abraço!EXPEDITO GONÇALVES DIAShttps://www.blogger.com/profile/03610724259405081215noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-1844762668404321582012-02-06T11:02:22.204+00:002012-02-06T11:02:22.204+00:00É muito triste que este "Jonh" considere...É muito triste que este "Jonh" considere a mera manifestação de uma opinião fundamentada uma "saga contra uma empresa".<br /><br />Sem falar de que, obviamente desconhece o significado da palavra "saga".João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-55482504102905157002012-02-03T00:44:42.002+00:002012-02-03T00:44:42.002+00:00Como é que se pode dizer isso de uma empresa que e...Como é que se pode dizer isso de uma empresa que emprega milhares de pessoas em Portugal, talvez a que mais emprega? <br /><br />O que dizer da ajuda que a empresa dá aos seus funcionários, nomeadamente aos mais carenciados? Não, não é um modelo de responsabilidade social, mas não percebo como é que continua a sua saga contra uma empresa que até tem um presidente que diz umas verdades? Será por Jonhhttps://www.blogger.com/profile/17727488763372584657noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-82964862796498408062011-12-27T11:46:09.151+00:002011-12-27T11:46:09.151+00:00Primeiro ponto, parabéns pelo excelente blog. Já o...Primeiro ponto, parabéns pelo excelente blog. Já o sigo há algum tempo e há sempre excelentes artigos ou questões nas quais vale mesmo a pena pensar.<br /><br />Segundo, óptima partilha do artigo da Harvard Business Review. Interessante, atual e dá realmente que pensar. Só é pena que poucas empresas se dêem ao trabalho de refetir sobre estas questões.Beatrizhttp://grabacoffee.wordpress.com/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-74296575244522203222011-09-16T19:11:58.181+01:002011-09-16T19:11:58.181+01:00ok um anglófilo...já é mais compreensívelok um anglófilo...já é mais compreensívelTá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoilhttps://www.blogger.com/profile/05667734098587019134noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-52143865582261084562011-08-29T17:33:46.613+01:002011-08-29T17:33:46.613+01:00Concordo inteiramente consigo. Senti a referida &q...Concordo inteiramente consigo. Senti a referida "nada subtil pressão" aquando da frequência do mestrado da U. Algarve. É, de facto, uma falsa impressão a de que uma tese (ou qualquer outro estudo) seja mais útil apenas e só por conter estudos quantitativos. Como dizia um antigo professor meu de Análise de Projecto, "o papel aceita tudo"...Ricardo de Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/13542587290061335429noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-27153689278201740812011-08-29T17:30:47.731+01:002011-08-29T17:30:47.731+01:00Não podia concordar mais consigo. Aliás, senti a r...Não podia concordar mais consigo. Aliás, senti a referida "nada subtil pressão" por parte da U. Algarve, quando fui seu aluno. Realmente, é uma falsa ideia a de que uma tese (ou outro estudo qualquer) fique mais completo com estudos quantitativos. Como dizia um antigo professor meu de contabilidade, "o papel aceita tudo"...Ricardo de Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/13542587290061335429noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-73104221213710134562011-07-29T13:12:45.101+01:002011-07-29T13:12:45.101+01:00'Entricheirar' ou 'entrincheirar'?...'Entricheirar' ou 'entrincheirar'? Parabéns pela excelente trabalho e pela forma acessível como escreve sobre comunicação e marketing. Uma inspiração.Alexandre Santosnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-57796086787914518232011-07-19T16:26:21.868+01:002011-07-19T16:26:21.868+01:00Muito bom, ...e vale para todas as profissões, não...Muito bom, ...e vale para todas as profissões, não só para Marketing & Advertising.Noéhttps://www.blogger.com/profile/16504022833412244397noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-36856417118649724532011-06-15T09:44:32.287+01:002011-06-15T09:44:32.287+01:00Obrigado.Obrigado.João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-85902586426849773792011-06-14T22:49:34.255+01:002011-06-14T22:49:34.255+01:00Li o seu livro, Marketing Ombro a Ombro, e conside...Li o seu livro, Marketing Ombro a Ombro, e considero-o muito interessante e útil.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-78522749545244902402011-03-29T18:28:38.085+01:002011-03-29T18:28:38.085+01:00O facto de alguém lá ter chegado antes pode sempre...O facto de alguém lá ter chegado antes pode sempre ser encarado como indício de validade da ideia.Carlos Costanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-81373460620442174252011-03-29T15:18:02.224+01:002011-03-29T15:18:02.224+01:00O artigo está aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt...O artigo está aqui:<br />http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=475115João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-75338086981400376222011-03-28T16:55:36.696+01:002011-03-28T16:55:36.696+01:00João olá viva. Onde posso encontrar (online) o seu...João olá viva. Onde posso encontrar (online) o seu recente artigo para o JNegócios sobre os cursos superiores?hidden persuaderhttps://www.blogger.com/profile/00731492389051809376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-54166325082501613992011-03-28T16:54:54.178+01:002011-03-28T16:54:54.178+01:00João olá viva.
Onde posso encontrar (online) o seu...João olá viva.<br />Onde posso encontrar (online) o seu recente artigo do JNegócios, que aborda a questão dos cursos superiores? Obr.hidden persuaderhttps://www.blogger.com/profile/00731492389051809376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-48700744765475082272011-03-16T16:52:03.428+00:002011-03-16T16:52:03.428+00:00Você está absolutamente certo.
Atualmente, a revo...Você está absolutamente certo.<br /><br />Atualmente, a revolução se dá no setor de serviços. Nos bens de consumo predomina a cópia.<br /><br />Raros são os produtos que realmente inovam e isso certamente fragiliza as indústrias e abre espaço para concorrentes.<br /><br />Abraços do Brasil!<br /><br />Rafael Bunese<br />http://playfulperspective.blogspot.comRafael Bunesehttps://www.blogger.com/profile/14629570135105383158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-88288416313550460952011-02-20T10:42:51.648+00:002011-02-20T10:42:51.648+00:00Parabéns pela artigo!Parabéns pela artigo!Marisanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-90759711978871655762011-02-17T12:30:32.796+00:002011-02-17T12:30:32.796+00:00Podemos debater esta questão eternamente. Mas não ...Podemos debater esta questão eternamente. Mas não o vou fazer por falta de tempo.<br /><br />1a Bancos há muitos! Mas há um ranking de notoriedade! Há semelhança das outras categorias de produtos, essa ranking, é o que faz estimular, a compra de um bem ou serviço...<br /><br />E como sabe há marcas que são obrigadas a ter uma presença contínua, caso contrário perdem notoriedade e por sua vez Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-26394874153683926022011-02-17T11:45:25.316+00:002011-02-17T11:45:25.316+00:00Os dois indicadores são três?
1a. A minha questão...Os dois indicadores são três?<br /><br />1a. A minha questão é exactamente se existe alguém que não saiba que o BES é um banco. Se a resposta for negativa, não haverá qualquer ganho de notoriedade para a marca.<br /><br />1b. Não existe qualquer correlação comprovada entre recordação de campanhas e eficácia da publicidade.<br /><br />2. O que são os contactos "à campanha"? Partindo do João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.com