tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post108924057910085064..comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Comments on Sangue, suor e ideias: Formigas e consumidoresJoão Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-1089801989147036462004-07-14T11:46:00.000+01:002004-07-14T11:46:00.000+01:00Excelente post.
"no mercado, tal como no amor, a ...Excelente post. <br />"no mercado, tal como no amor, a antiguidade é um posto" - anónimoConsumeringhttps://www.blogger.com/profile/11942674528235836849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-1089371812230554672004-07-09T12:16:00.000+01:002004-07-09T12:16:00.000+01:00O parágrafo final é uma autêntica "machadada" no p...O parágrafo final é uma autêntica "machadada" no pensamento económico ortodoxo e no seu conceito de "homo economicus" :) Eu também sou dos que pensa que a maioria dos consumidores faz as suas compras básicas de forma habitual e pouco considerada; normalmente compara as alternativas mas apenas se o custo de informação for mínimo (daí o papel crucial do marketing em conseguir informar o consumidor hidden persuaderhttps://www.blogger.com/profile/00731492389051809376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-1089371202422721882004-07-09T12:06:00.000+01:002004-07-09T12:06:00.000+01:00Thornstein Veblen sempre foi um misto de sociólog...Thornstein Veblen sempre foi um misto de sociólogo e econimista 'amador' (tal como Weber):) Mas isto só para dizer que algumas das suas observações e termos, como "conspicuous consumption" continuam actuais e pertinentes, principalmente quando utilizados para se compreender a sociedade Norte-Americana.hidden persuaderhttps://www.blogger.com/profile/00731492389051809376noreply@blogger.com