tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post2106256671119486153..comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Comments on Sangue, suor e ideias: Tudo isto é triste mas nada disto é fadoJoão Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-55766028358293759542007-09-07T19:09:00.000+01:002007-09-07T19:09:00.000+01:00Pois. o problema, como já exemplificou mais adiant...Pois. o problema, como já exemplificou mais adiante o Exmo. Sr. Dr. JPC, é quando o publicitário artista frustrado encontra um marqueteiro vedeta de revista frutrado, que tudo o que quer é aparecer. É uma boa explicação para essas "campanhas" que andam pelaí.<BR/><BR/>Vou dar outro exemplo: alguns marqueteiros vêm de outras áreas, como por exemplo o jornalismo, e depois acham-se na obrigação de Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-1609788551803445702007-09-07T08:54:00.000+01:002007-09-07T08:54:00.000+01:00edie, a eventual conformidade intelectual da "elit...edie, a eventual conformidade intelectual da "elite" portuguesa não pode ser causa para um problema global. <BR/>O JPC reclama com justiça ignorância de muito marketeiro, ligando-a à inexperiencia dos mesmos e eu (atabalhoadamente) tentei explicar que me parece que o problema não está na inexperiencia (pois não faltam administradores séniors ignorantes) mas sim na inexistencia de uma cartilha Consumeringhttps://www.blogger.com/profile/11942674528235836849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-48783294948554943472007-09-06T17:24:00.000+01:002007-09-06T17:24:00.000+01:00Pois, Sr. Dr., a aposta deles é sempre furada... a...Pois, Sr. Dr., a aposta deles é sempre furada... a prova são as campanhas que por aí se vêem.<BR/><BR/>Consumering: tive dificuldades em perceber o que quis dizer. Muita teoria e muita ciência.<BR/><BR/>A verdade é só uma: se esses betos directores de marketing que por aí abundam não sabem nem escolher uma gravata de homem e nem cortam o cabelo (todos a copiar a "cabeleira Quinta da Marinha") Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-83118183141806902232007-09-06T16:19:00.000+01:002007-09-06T16:19:00.000+01:00"Torcedor do Sporting"... Fredie, isso é uma acusa..."Torcedor do Sporting"... Fredie, isso é uma acusação grave!João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-46094208005327466602007-09-06T12:49:00.000+01:002007-09-06T12:49:00.000+01:00Não me parece que a inexperência seja a fonte do m...Não me parece que a inexperência seja a fonte do mau trabalho, nem da ignorância (quantos administradores séniors, com background "no negócio", são os próprios agentes provocadores da barbaridade?).<BR/>Acho que o problema está em: <BR/>- Separação do objectivo comercial.<BR/>- Fragilidade teorica da "ciencia"<BR/>A primeira causa é compreensível e até desejável para a classe, a vida é mais fácilConsumeringhttps://www.blogger.com/profile/11942674528235836849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-25154498498350308982007-09-06T10:59:00.000+01:002007-09-06T10:59:00.000+01:00Qual será o perfil do DM nacional?Beto, 29 anos,am...Qual será o perfil do DM nacional?<BR/>Beto, 29 anos,ambicioso, gosta de dar nas vistas com os amigos, gosta de parecer importante aos olhos da agência, completamente deslumbrados com o "glamouroso" mundo do mkt (secretamente queriam estar do outro lado), torcedor do sporting, casava com a Isabel Figueira, bebe superbock ou Monte Velho, é conforme, fuma Marlboro light, tira férias no algarve, já Anonymousnoreply@blogger.com