tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post3621282481764088835..comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Comments on Sangue, suor e ideias: Será o marketing um amontoado de tretas?João Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-66979037349344371592007-09-24T12:48:00.000+01:002007-09-24T12:48:00.000+01:00Tenho-o aqui na agência. Leitura obrigatória de ca...Tenho-o aqui na agência. Leitura obrigatória de cabeceira do curso de marketing da Católica. Mas sendo um livro de cabeceira, só o vejo à noite quando me apetecer dormir :)hidden persuaderhttps://www.blogger.com/profile/00731492389051809376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-87991237771355004412007-09-17T16:50:00.000+01:002007-09-17T16:50:00.000+01:00São 12 edições e não 12 anos."Marketing Management...São 12 edições e não 12 anos.<BR/><BR/>"Marketing Management" já fez 40 anos.Armando Alveshttps://www.blogger.com/profile/00751769415161153832noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-64148926867643289642007-09-17T16:21:00.000+01:002007-09-17T16:21:00.000+01:00Realmente parece-me mais uma questão de mercado do...Realmente parece-me mais uma questão de mercado do que rigor científico.<BR/><BR/>Enquanto outras disciplinas da área económica se preocupam em solificar modelos e apresentar investigação sólida e actual, o corpo académico de marketing perpetua a formação na área com base num livro com 12 anos. O que talvez explique algumas das coisas que acontecem na comunicação em PT.<BR/><BR/>Em tempos tão Armando Alveshttps://www.blogger.com/profile/00751769415161153832noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-89393679320750623572007-09-17T16:20:00.000+01:002007-09-17T16:20:00.000+01:00Voltamos nós ao assunto, os teóricos andam a falha...Voltamos nós ao assunto, os teóricos andam a falhar!Consumeringhttps://www.blogger.com/profile/11942674528235836849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-42627317098898230122007-09-14T18:20:00.000+01:002007-09-14T18:20:00.000+01:00Penso que o que muita gente procura quando compra ...Penso que o que muita gente procura quando compra esses livros de marketing cheios de "cases" e imagens, são modelos que possam aplicar na sua vida profissional. O profissional recém-chegado ao mercado e que consome este tipo de livros é um tipo que está à rasca, tem uma campanha para criar amanhã ou um briefing para fazer e precisa de ávidamente ver o que outros fizeram.<BR/>Muitos destes livrosAnonymousnoreply@blogger.com