tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post4833370685192645842..comments2023-10-21T09:45:52.545+01:00Comments on Sangue, suor e ideias: Aprender e ensinarJoão Pinto e Castrohttp://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-24673824316402436032010-04-01T21:35:16.632+01:002010-04-01T21:35:16.632+01:00Será que na agência deste ilustre publicitário só ...Será que na agência deste ilustre publicitário só trabalham biólogos e engenheiros mecânicos e afins ???Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-9208645324745563092010-03-30T01:33:38.147+01:002010-03-30T01:33:38.147+01:00O mal está em achar que marketing&publicidade ...O mal está em achar que marketing&publicidade é uma arte.<br /><br />não é, é uma quase-ciencia de vender e por isso sim pode ser ensinado. ensinado por quem sabe claro.<br /><br />Quem não sabe os rudimentos da matéria, quem confunde arte com negócio, não será nunca um bom professor de marketing. nem nas escolas nem no job.Consumeringhttps://www.blogger.com/profile/11942674528235836849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-60774263134731440262010-03-22T08:39:38.720+00:002010-03-22T08:39:38.720+00:00O artigo é pretensioso (será só galhofa?) e denota...O artigo é pretensioso (será só galhofa?) e denota aquilo que o autor critica: ignorância. Obviamente a publicidade, como qualquer outra actividade humana, pode ser aprendida e ensinada. E não tenho dúvidas de que Pedro Bidarra é um excelente professor. Quem o diz é o meu bom senso - se não fosse bom professor não valeria nada como director criativo - mas também o que tenho ouvido de quem já jayme.kopkehttp://www.hamlet.com.ptnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-573099835728794052010-03-19T15:05:18.063+00:002010-03-19T15:05:18.063+00:00Esta ideia vinda de um psicólogo que nunca exerceu...Esta ideia vinda de um psicólogo que nunca exerceu a actividade, e que como 1ºemprego criava musica para piano tem muito que se lhe diga...<br /><br />Mas verdade que foi ai que descobriu o seu talento. Mas também deu (como todos nós) alguns tiros muito ao lado.<br /><br />Quando o srº PB diz que falar sobre anúncios é "galhofa" até vou ao seu encontro, porém dizer que um curso de Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-43871936146536659982010-03-19T00:33:26.047+00:002010-03-19T00:33:26.047+00:00Não percebi qual é a sua pergunta, Filipe.Não percebi qual é a sua pergunta, Filipe.João Pinto e Castrohttps://www.blogger.com/profile/03140629356680919506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-26764030267322490202010-03-18T23:33:44.689+00:002010-03-18T23:33:44.689+00:00Então e se o curso (de Pós-graduação) for de Marke...Então e se o curso (de Pós-graduação) for de Marketing de Vinhos?Filipe Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/03227434898392967029noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5533743.post-51781988625522900282010-03-18T08:44:44.558+00:002010-03-18T08:44:44.558+00:00Acho estranho este artigo vir da mão do vice-presi...Acho estranho este artigo vir da mão do vice-presidente da BBDO - de quem não sei qual seja a formação base, nem tão pouco irei saber, por ora - mas creio que a fundamentação desta opinião é falaciosa.<br />Primeiro, porque aparenta (e chega a confessar) a mais completa ignorância em relação aos cursos e às matérias que nestes são seleccionadas.<br />Depois, porque baseia a sua opinião em algo cjthttps://www.blogger.com/profile/12765953061384819150noreply@blogger.com