14.1.04

É grave, doutor?



O director de marketing vai ao médico.

- Doutor, já pensei sobre aquela cirurgia que me recomendou. Tem mesmo que ser, não é?
- Tem. Podemos marcar o hospital?
- Sim. Mas primeiro temos que acertar alguns detalhes.
- Diga, diga.
- Disse-me que a operação leva 6 horas, não é verdade? Não pode ser.
- Desculpe?
- Tem que ser mais rápido. No máximo 3 horas. Tenho muita urgência de ver isso resolvido. E, já agora, aqueles custos que me deu, nem pensar. Tem que ficar pela metade.
- Mas como é que eu vou fazer isso? Não é só o meu trabalho, há o hospital, os enfermeiros, o anestesista…
- Não se preocupe com essa parte. O senhor só tem que dizer onde é para cortar, o resto eu trato directamente com uma Central de Operações. Sai muito mais em conta, e além disso eu tenho a certeza de que ninguém me engana enquanto estou anestesiado.
- Mas assim eu não garanto o resultado.
- Tem que garantir, ou perde o paciente. Não se esqueça que isto é um concurso. Ah! E há só mais uma alteraçãozinha.
- …?
- Disse-me que a operação era à vesícula, não é? Já não vai mais ser.
- Então?!
Estive a conversar com a minha mulher. Ela acha muito mais chique se eu fizer uma plástica.

Sem comentários: