7.7.06

Receita infalível

Redigir uma boa declaração de Missão para uma empresa é muito fácil.

Basta proibir a utilização de palavras e expressões tais como "criação de valor", "stakeholders", "qualidade", "vertente", "valor acrescentado", "excelência", "sustentável", "orientação para o cliente", "competitivo", "eficiente", "dedicação", "activo estratégico", "liderança", "equipa ganhadora", "diálogo", "capital humano", "desenvolvimento social", "orientação para os resultados", "vector", "ética", "ambição", "respeito pelo ambiente" e , sobretudo, "honestidade".

(Espero não me ter esquecido de nenhuma, mas vocês têm que compreender que a conversa da treta é inesgotável.)

Experimentem, e vão ver como é fácil.

4 comentários:

Mustaine disse...

Entretanto, vou apontar essas para um qualquer caso de desespero :P

Edie Falco disse...

Usar-se-á ainda a missão da empresa?

LuisRasquilha disse...

Boa

Pedro G disse...

Uma empresa deve ambicionar fazer uma coisa, e fazê-la bem. Por isso a sua missão deve ser simples, clara e fácil de enunciar de uma forma curta.
A partir daí passa a parecer conversa de candidata a Miss: salvar as baleias, erradicar a fome no mundo, acabar com a bomba antónima, ajudar a salvar os poliesters da extinção...