Atendendo ao convite da organização (provavelmente devido à condição de colaborador deste blog) assisti esta tarde à 3ª das Conversas Unicer. Tema: "Blogosfera. Um problema para as empresas ou um novo universo para as Relações Públicas?"
Se o convite foi simpático, a conversa, propriamente, decepcionou. Tirando a apresentação inicial do orador "de fora", Bruno Giussani, bastante interessante embora sem grandes novidades, a maior parte das intervenções não teve muito que se aproveitasse. Os oradores locais, apesar das credenciais que possam ter na matéria, contentaram-se com um olhar muito básico sobre as implicações para as empresas das novas formas de vida que vão surgindo na internet. Falou-se de alguns aspectos práticos, de ROI (muito pela rama), discutiram-se alguns exemplos, mas o essencial - a mudança cultural que está embutida na decisão de tirar partido de um espaço de comunicação aberto, aparentemente anárquico e certamente muito menos controlável do que os meios "tradicionais" - ficou sempre de fora da discussão.
Em particular, a intervenção de António Pires de Lima mostrou uma visão superficial, distante e pouco entusiasmada do fenómeno. O que me pôs a pensar, ao sair do Museu da Electricidade, qual terá sido o interesse da Unicer em patrocinar justamente esta conversa, à qual parece, pelo menos no discurso do seu CEO, tão alheia.
Visit me at armandoalves.com
Há 3 anos
2 comentários:
Pelos vistos não me devo arrepender de ter saído mais cedo.
Ou como comentava à pouco:
ROI das Conversas Unicer = nº de comentários no site
+
nº de reacções no Technorati.
Para a proxima é melhore (re)lerem o manifesto Cluetrain nº 11,14,52,73,94 e 95.
A Ad Moviex traz para você a coleção dos sonhos de todo apaixonado por propaganda.
Uma coleção única, a mais completa existente.
1% dos melhores comerciais do mundo fizeram você gostar de propaganda. 99% dos melhores que você ainda não viu, estão aqui. Escolha um site e acesse:
www.admoviex.110mb.com
www.admoviex.t35.com
www.admoviex.i8.com
Coleção Ad Moviex. O Festival de Cannes será apenas um coadjuvante na sua estante.
Enviar um comentário