Segundo o estudo, citado pelo Brand Republic, 86% dos marketeers acredita que as redes sociais não são apenas mais uma moda, enquanto 65,6% assume que não sabe utilizá-las para fins de marketing.
O Facebook, Twitter e Linkedin são as redes sociais mais populares para os marketeers, com 72,8%, 42,4% e 40,2%, respectivamente, a marcar presença nestes sites.
O estudo foi conduzido no Reino Unido e desenvolvido pela McCann-Erickson Bristol."
Se é assim no Reino Unido, por aqui não será melhor. Quem se aventura a explicar aos marketeers como usar as redes sociais para fins de marketing?
4 comentários:
[ julgava que os marketeers faziam frequentemente updates e upgrades aos seus conhecimentos... julgava eu...!!! ]
Serão todos estúpidos ou de facto não é fácil procurar um retorno de uma presença nas redes?
Claro que não é fácil. As redes sociais existem porque são comportamentos espontâneos que visam a partilha seja do que for entre amigos, familiares, conhecidos.... whatever. As relações são genuinas, ou pelo menos é assim que se são percebidas.
Ora a presença de uma marca/empresa com fins meramente comerciais... torna a missão mais dificil. Contudo há muitos bons exemplos em como uma marca pode beneficiar comercialmente com as redes. Neste livro, Muitas cabeças pensam melhor, o números de casos é significativo.
Ainda assim, penso que o que as marcas devem procurar é conhecer os consumidores, conversando, partilhando, colaborando e deixando colaborar. Na base, o que as pessoas fazem na rede.
Agora que isto é dificil de desenvolver e avaliar, não tenho dúvidas.
pelos vistos, hoje pegámos todos no mesmo http://buzzofias.blogspot.com
Pois... social NET...por acaso a revista tuga dedicada a esse Sr's até tem vindo a investir nesse tema mas tásse.
Em relação à divulgação ou publicidade efectiva nestas redes existe legislação quer nacional quer internacional que limita o uso e abuso destas redes.
O que "engenhosamente" fizeram foi criar profiles ou mesmo pessoas pagas para isso para criaram Worth Of Mouth junto do target. Isso já não é considerado PUB, sendo também uma forma de estudarem o consumidor e testar o mesmo sem que ele se aperceba.
No caso das bandas, são criadas street teams, conceito (USA) que passou literalmente das ruas para o wwww.
é caso para dizes como os meus queridos Meshugga já escreveram há muito "destroy, erase, improve"
"oh, marketeer ou alinhas nesse das redes ou vais para o olho da rua"
Era pelo menos isso que diria se fosse um patrão daqueles com n de pasta e que viu por acaso esta notícia.
:)
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