14.11.09

Biscates publicitários



A Delta Q está em concorrência com a Nespresso? Caso estivesse, seria a paródia da publicidade do seu presumível concorrente a melhor forma de se afirmar? Não será essa antes uma forma de recordá-lo cada vez que o spot da Delta Q aparece?

O spot da Nespresso dirige-se às mulheres, provavelmente porque a marca considera serem elas as decisoras de compra relevantes. Por que prefere a Delta Q falar para os homens?

A publicidade da Nespresso explora a sedução que George Clooney exerce sobre o público feminino. Que poder de sedução lhe contrapõe a Delta Q?

Acredita a Delta Q que demarcar-se da Nespresso afirmando o seu carácter provinciano por contraste com o cosmopolitismo e elitismo da Nespresso aumenta o seu poder de atracção?

À publicidade da Nespresso opõe a Delta Q uma pilhéria irrelevante e inconsequente. Mas é verdade que isso não importa, porque, na verdade, a Delta Q não concorre nem quer concorrer com a Nespresso.

Esta é uma campanha criada com total desconhecimento dos princípios da comunicação de marketing. É uma campanha pensada, criada e produzida por amadores com jeito para contar anedotas.

Roem-se as agências por verem certos anunciantes confiarem a sua publicidade a biscateiros. Mas não é facto que este tipo de indigência não se afasta muito do que cada vez mais agências fazem?

5 comentários:

Henrique disse...

Por estas e por outras é que a publicidade tradicional morreu.
http://www.deplano.pt/livros/livro.aspx?id=68

jayme kopke disse...

Jeito para contar anedotas? Não vi nenhum.

Anónimo disse...

Curioso que ontem vi esse anúncio e, sendo publicitário, não consegui deixar de pensar como é possível tamanha barbaridade ter passado por tantas cabeças, com cursos superiores e ordenados bem acima da média. É que para biscate custou bem mais do que se tivesse sido feito por quem sabe.

Anónimo disse...

A alma serodia do biscateiro paira por aí.
Concordo com todos os comentários do João

Anónimo disse...

Até para um absoluto leigo em publicidade e marketing (como eu) esta crítica à campanha da Delta faz todo o sentido. É realmente do pior que vi em muitos anos de consumidor...