A Delta Q está em concorrência com a Nespresso? Caso estivesse, seria a paródia da publicidade do seu presumível concorrente a melhor forma de se afirmar? Não será essa antes uma forma de recordá-lo cada vez que o spot da Delta Q aparece?
O spot da Nespresso dirige-se às mulheres, provavelmente porque a marca considera serem elas as decisoras de compra relevantes. Por que prefere a Delta Q falar para os homens?
A publicidade da Nespresso explora a sedução que George Clooney exerce sobre o público feminino. Que poder de sedução lhe contrapõe a Delta Q?
Acredita a Delta Q que demarcar-se da Nespresso afirmando o seu carácter provinciano por contraste com o cosmopolitismo e elitismo da Nespresso aumenta o seu poder de atracção?
À publicidade da Nespresso opõe a Delta Q uma pilhéria irrelevante e inconsequente. Mas é verdade que isso não importa, porque, na verdade, a Delta Q não concorre nem quer concorrer com a Nespresso.
Esta é uma campanha criada com total desconhecimento dos princípios da comunicação de marketing. É uma campanha pensada, criada e produzida por amadores com jeito para contar anedotas.
Roem-se as agências por verem certos anunciantes confiarem a sua publicidade a biscateiros. Mas não é facto que este tipo de indigência não se afasta muito do que cada vez mais agências fazem?
Curioso que ontem vi esse anúncio e, sendo publicitário, não consegui deixar de pensar como é possível tamanha barbaridade ter passado por tantas cabeças, com cursos superiores e ordenados bem acima da média. É que para biscate custou bem mais do que se tivesse sido feito por quem sabe.
Até para um absoluto leigo em publicidade e marketing (como eu) esta crítica à campanha da Delta faz todo o sentido. É realmente do pior que vi em muitos anos de consumidor...
5 comentários:
Por estas e por outras é que a publicidade tradicional morreu.
http://www.deplano.pt/livros/livro.aspx?id=68
Jeito para contar anedotas? Não vi nenhum.
Curioso que ontem vi esse anúncio e, sendo publicitário, não consegui deixar de pensar como é possível tamanha barbaridade ter passado por tantas cabeças, com cursos superiores e ordenados bem acima da média. É que para biscate custou bem mais do que se tivesse sido feito por quem sabe.
A alma serodia do biscateiro paira por aí.
Concordo com todos os comentários do João
Até para um absoluto leigo em publicidade e marketing (como eu) esta crítica à campanha da Delta faz todo o sentido. É realmente do pior que vi em muitos anos de consumidor...
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