Apesar das muitas e variadas dúvidas expressas sobre a eficácia da utilização das celebridades na publicidade, ela tem progredido continuamente ao longo das últimas décadas.
Seja qual for a nossa posição nesse debate, numa coisa até agora estavamos todos de acordo: uma celebridade é uma celebridade.
Mas eu pergunto à minha volta quem é o Sá Pessoa e ainda não encontrei quem saiba.
Ou por outra: não sabiam, mas agora já sabem: é um tótó com bons amigos na Knorr portuguesa.
8 comentários:
e...QUE MAU FEITIO!
tAMBÉM NÃO É ASSIM TÃO DESCONHECIDO
O nome produz uma certa cacofonia. Mas é só.
Esta colagem de figuras publicas aos produtos e às instituições parece que veio para ficar, mesmo depois do colapso da Seguro directo quando se viu confrontada com o escândalo de pedofilia de que Carlos Cruz continua mais ou menos acusado.
o Sá Pessoa é um cozinheiro muito conceituado de nouvelle cuisine. Tem um Restaurante e fez um programa de culinária na RTP2 que tinha bastante audiência. É tudo menos um tóto.
Falta de informação dá nestas coisas
1. A audiência da RTP2 não enche o estádio da Luz.
2. Se não é tótó, a culpa é do fotógrafo.
3. "Falta de informação" é, para si, não ver o programa de culinária da RTP2?
4. Desejo-lhe muitas felicidades na sua carreira profissional, para que possa um dia assinar comentários sem se refugiar no anonimato.
Pode não muito conhecido, mas dentro da sua área é bastante reconhecido.
Até sou da opinião que isto faz pior à imagem dele do que o beneficia.
Um chef de cozinha não deve gostar de ser conhecido por usar caldos knorr, por muito naturais que sejam!
Penso que muitas das pessoas que comprarão Knorr saberão perfeitamente quem é a pessoa (ou o Pessoa), possivelmente, e apertando um pouco mais o cerco, as mulheres que vêem RTP2 e Sic Mulher.
Logo, não será ele um bom influenciador, e por isso uma boa escolha?...
E em que se baseia esse seu "pensamento"? É um palpite, ou resulta de algum inquérito rigoroso? Era só isso que eu gostaria de saber.
Quando à RTP2 e à SIC Mulher, as suas audiências somadas não chegam para encher o Estádio da Luz.
Não percebo o sarcasmo das aspas na palavra pensamento. Tenho acompanhado o blog e pensava que as opiniões e questões eram bem-vindas.
Mas não, não se baseia em nenhum inquérito rigoroso, é mesmo só no facto de conhecer pessoas, mulheres, cozinheiros, e de por essa via saber que o Pessoa é, de facto, figura de referência.
Quanto às audiências, são o único indicador de serem ou não canais adequados para a comunicação pretendida? Mas pronto, eu acrescento mais uns canais só pra fazer volume: livros em nome próprio, participação em livros de outros cozinheiros, prémios de culinária, restaurante próprio, e chefe de cozinha em hotéis janotas.
Eu nem gosto nada dele, é um pseudo engraçado, mas acredito (sem nenhum estudo a suportá-lo) que sim, que ele tem um público próprio e que através dele se chega a esse público. Pode é ser só um nicho, não sei, mas que raio, estas delimitações são muito relativas... A Ferrari vende menos que a Fiat, mas quem ganha mais dinheiro?
Desculpas pelo tom, mas não foi nada agradável ver as tais aspas, nem o uso da palavra palpite na resposta que me deu. Pareceu arrogante e superior, coisa que à partida, numa discussão qualquer, ninguém se pode arrogar o direito de ser.
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