20.2.08

Por outro lado...

Among all the ad-related job sectors, the hot spot is marketing consulting. Employment in that field in December reached a record 148,500, accounting for the lion's share of job gains over the past year in advertising and marketing services.

Marketing consultancies over the past year added 14,500 jobs (up 10.8%), nearly matching staff cuts at newspapers (down 16,900 or 4.7%).

Fonte: Advertising Age

4 comentários:

Consumering disse...

Não será este um pouco o caso de algum rebranding colectivo?

GL disse...

Sobre o post: ando a dizer isso há 3 anos.

Sobre o comentário: colectivo porquê, cara pálida?

Consumering disse...

Porque "consultor de marketing" parece uma coisa bastante mais chique do que "vendedor de publicidade" e algumas destas pessoas estarão a fazer a mesma coisa apesar de terem mudado de nome.

GL disse...

Talvez muitos estejam a dizer que são consultores de marketing pq deixaram efectivamente de serem também vendedores de publicidade. Poucos clientes hoje em dia precisarão de um vendedor de publicidade – ou negoceiam directamente, ou contratam serviço especializado. O cliente sabe muito mais do nosso negócio do que sabia há 5 anos.

Não é bem a questão de ser chique... sempre será necessário um consultor de marketing. Nem por acaso um serviço percepcionado com maior valor.

As palavras "vendedor" e "publicidade" vão a cada dia que passa deixando de fazer sentido.