Among all the ad-related job sectors, the hot spot is marketing consulting. Employment in that field in December reached a record 148,500, accounting for the lion's share of job gains over the past year in advertising and marketing services.
Marketing consultancies over the past year added 14,500 jobs (up 10.8%), nearly matching staff cuts at newspapers (down 16,900 or 4.7%).
Fonte: Advertising Age
Visit me at armandoalves.com
Há 3 anos
4 comentários:
Não será este um pouco o caso de algum rebranding colectivo?
Sobre o post: ando a dizer isso há 3 anos.
Sobre o comentário: colectivo porquê, cara pálida?
Porque "consultor de marketing" parece uma coisa bastante mais chique do que "vendedor de publicidade" e algumas destas pessoas estarão a fazer a mesma coisa apesar de terem mudado de nome.
Talvez muitos estejam a dizer que são consultores de marketing pq deixaram efectivamente de serem também vendedores de publicidade. Poucos clientes hoje em dia precisarão de um vendedor de publicidade – ou negoceiam directamente, ou contratam serviço especializado. O cliente sabe muito mais do nosso negócio do que sabia há 5 anos.
Não é bem a questão de ser chique... sempre será necessário um consultor de marketing. Nem por acaso um serviço percepcionado com maior valor.
As palavras "vendedor" e "publicidade" vão a cada dia que passa deixando de fazer sentido.
Enviar um comentário