Primeiro ouvi na rádio, depois li num cartaz de rua.
Get Real, exorta-nos a Chevrolet na sua publicidade. Get What? Get Who?
Somos um povo reconhecidamente ignorante que não entende inglês nem sabe a tabuada, mas os anunciantes acham razoável assinar anúncios em línguas estrangeiras.
O claim de uma campanha é uma das coisas que é suposto ficar nas nossas cabeças, de tal modo que até há quem lhe chame o pay-off. Mas então o que pretende dizer-nos quem nos diz: Get Real?
Diz-nos antes de mais, é claro, que não está disposto a maçar-se a traduzir slogans para português. Mas diz-nos também que não acredita no poder da publicidade, ou seja, que não tem nada para nos dizer, ou que tanto faz dizer uma coisa como outra qualquer. É hábito, ao que parece, pôr-se uma frase junto ao logo; de modo que, já agora, fica esta.
Ora, tende juízo, que é como quem diz, get real!
Visit me at armandoalves.com
Há 3 anos
1 comentário:
Arrancou-me uma valente gargalhada...
Enviar um comentário