28.1.10

Novidades, novidades



Se bem entendi, o iPad é apenas uma réplica melhorada do Tablet PC (ver acima) que a Microsoft lançou há meia dúzia de anos.

Por que falhou, na altura, o Tablet PC?

Tal como muitas outras pessoas, tenho um desktop em casa e outro no escritório, um portátil e um smartphone. Muita tralha, portanto.

Isto coloca diversos problemas. Um deles - o constante e confuso intercâmbio de ficheiros de uns computadores para outros - está em vias de resolução definitiva com as facilidades oferecidas por coisas como o googledocs ou zoho.

O outro problema - a portabilidade - ainda não. Toda a gente adoraria trocar os quatro ou cinco computadores que usa por um só, mas nem o Tablet PC nem o iPad são a solução.

Pelo contrário, a ideia da Apple parece ser obrigar-nos a acrescentar mais um dispositivo à já numerosa panóplia de equipamentos informáticos que hoje somos forçados a usar.

É claro que o iPad traz consigo algumas novidades genuinas - basicamente o écrã táctil e a facilidade de utilização que o aproximam do iPhone. Serão suficientes para, em combinação com o charme do Steve Jobs, transformarem o produto num sucesso?

Sem comentários: