26.1.10

Saiu na Meios e Publicidade

Media

"89% dos jornalistas utilizam blogues como fontes de informação

26 de Janeiro de 2010, por Ana Marcela
89% dos jornalistas utilizam blogues como fontes de informação e 65% utilizam redes sociais como o Facebook e Linkedin nas suas pesquisas de trabalho. Estas são algumas das conclusões do estudo realizado pela Cision e pela Universidade George Washington, ontem divulgado. O papel dos profissionais de relações públicas também foi objecto de análise neste estudo, tendo o mesmo concluído que 44% dos editores e repórteres entrevistados disseram depender de profissionais de RP para “entrevistas e acesso às fontes e peritos”, para ” respostas às perguntas e informações específicas” (23%) e para “perspectivas e informação no seu contexto e informações práticas” (17%).O estudo foi realizado junto a um universo de 9.100 editores e jornalistas norte-americanos."

1 comentário:

Vítor M. disse...

É cada vez mais notória a ascendência dos blogs como fonte privilegiada de informação. Rapidez, qualidade e acima de tudo, ambivalência fazem deste canal um apetitoso local de propagação de informação.

Além disso, está também sinalizado como forte candidato a receber publicidade especifica.