O Primeiro-Ministro e a Ministra da Educação supõem ter comunicado ao país o lançamento do novo programa de informatização das escolas.
Na verdade, comunicaram-lhe que vivem num mundo artificial de escolas de brinquedo, alunos alugados e professores de plástico.
Como foi isto possível?
Tudo leva a crer que o quotidiano do Primeiro-Ministro é uma sucessão interminável de eventos programados para controlar a agenda mediática através do permanente anúncio de medidas reformadoras.
Nesse mundo ideal ocorrem, por vezes, dificuldades inesperadas, como seja a de os estudantes estarem em férias no momento em que o Plano de Comunicação impõe que seja anunciado um programa dirigido às escolas.
Obviamente, o Primeiro-Ministro recusa-se a aceitar que o calendário dessas iniciativas seja condicionado pela realidade. Logo, a solução só pode ser uma: aluga-se os alunos e salva-se o evento.
Se o Governo estivesse mais empenhado na substância do que na aparência, apresentaria o programa durante o ano lectivo, numa escola onde ele estivesse realmente a funcionar. Mas isso contrariaria o Plano e, pior ainda, contrariaria o Primeiro-Ministro.
O mal do marketing político é que, sendo "marketing" o substantivo e "político" o adjectivo, estimula as pessoas a trocarem o essencial pelo acessório.
O resultado foi que, no final, o Governo falhou miseravelmente. Tudo isso porque, em matéria de comunicação, não passa de um bando de amadores.
2 comentários:
Muito boa a matéria.
Parabéns.
I´m from Brazil!!!
It`s very good.
This site is very interesting.
Congratulations!!!
Can To divulge mine blog please?
It helps me please!
http://acordabrasil.wordpress.com
Hi personal!!!
Congratulations for blog! Excellent content!
I´m from Brazil!!!
Our country is in crisis ahead of us!
We go to make some thing! We cannot leave that this happens!
It helps me please!
Very obliged to all. Brazil is thankful!
They have access, They divulge and they comment...
http://acordabrasil.wordpress.com
Enviar um comentário