25.3.08

Não há nada como um bom argumento de autoridade

O inimitável Maurice Saatchi - ex-co-chairman do Partido Conservador Britânico - assina no Financial Times de hoje um magnífico artigo de opinião intitulado "Business and politics are worlds apart", que fui encontrar aqui. Eis o parágrafo final:
"Here, then, is the crucial difference between business and politics. In business, the motive of the provider of the product is beside the point. In politics it is the whole point. It follows that politics is not a market and a political party is not a brand. As a party is not a brand, business disciplines do not apply. So next time you hear it said: “If only politicians could be more businesslike”, you can say that business has as much to do with politics as a cheese knife has to do with the man in the moon."
Ando há anos a dizer isto, mas quem sou eu para ser escutado? Mais do que um jornalista desinteressou-se do meu depoimento ao constatar que não partilho do entusiasmo generalizado dos meus confrades de profissão pelo assim chamado marketing político. "Que tipo mais ignorante!" terão eles certamente pensado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo. Marketing está em todo o lado e provavelmente será das ciências mais antigas senão a mais antiga :)
Olhando para o futuro, o próximo grande passo será o marketing lunar, ou mesmo espacial. Já nem o céu é o limite. Ehehe

Limone