Receber a conta da água nunca é uma boa notícia. Mas desta vez foi um pouco pior. Ao tentar fazer o pagamento via internet, recebo uma mensagem de que a referência está errada. Tento outra vez, está mesmo errada.
Ligo para o SMAS de Oeiras, fico aqueles minutos da praxe a ouvir música, interrompida de 3 em 3 segundos pelas juras de que "a sua chamada é muito importante para nós".
Comunico o problema. Soluções? Vá tentando, que o problema não é nosso, é da SIBS. Se não conseguir até à data de vencimento, terá que passar por cá.
Mas, então, não vão tentar resolver o problema? Claro que não, meu caro senhor. Pois já não lhe disse que o problema é da SIBS, não é nosso?
Bonita coisa para se dizer a um cliente: o problema não é meu, é do meu fornecedor. Se ele não o resolver, não posso fazer nada. O estimado cliente desenrasque-se, e cara alegre. E ainda querem que se diga bem do serviço público.
A conta da água vinha acompanhada de uma simpática carta do presidente da Câmara. Isaltino, sempre empenhado em bem servir, pede-me para poupar água, e até dá dicas para ajudar. Quanto a me ajudar a poupar tempo, que é o que eu mais precisava, fica para a próxima.
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Há 3 anos
2 comentários:
O mesmo se poderá aplicar à EDP.
Tendo eu comprado casa nova, os técnicos que foram tratar da instalação da electricidade "não terão reparado" no tipo de tarifário que pedimos e que, aliás, constava do contrato.
Assim, fomos obrigados a telefonar para a EDP para pedir a regularização da situação.
"Lamentamos, mas ainda não temos registo da activação. Ligue amanhã".
No dia seguinte:
"Pedimos desculpa, mas ainda não temos registo... ligue segunda-feira".
Não sei quantos telefonemas mais depois, a situação (parece que) ficou resolvida.
O prestador de serviços comete um erro, e obriga o consumidor a telefonar n vezes, até "dar jeito" resolver o problema.
Mas que palhaçada é esta, afinal? Em que século vive a EDP?
E fazemos parte da Europa desde 86.
Eu poderia escrever um livro com reclamações dessas. Sugiro o hábito do Livro de Reclamações. Tenho visto milagres.
O LR não pode ser apenas uma intenção... tem de ser um hábito. É uma questão de civismo.
É que assim não vamos a lado nenhum.
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