4.3.09

A França tem problemas em assumir-se?



O novo logo da Air France parece querer esconder que a empresa é francesa eliminando uma das cores da bandeira nacional (o azul), um exercício fútil tendo em conta que ela não mudou de nome.

Que espécie de apelo terá uma coisa "um bocadinho menos francesa"?

Curiosamente, ao mesmo tempo que os gauleses se sentem mal na sua própria pele, a assinatura "Das Auto" recentemente adoptada pela Volkswagen leva-nos a crer que os alemães se preparam para assumir um maior protagonismo linguístico na cena internacional.

1 comentário:

de Marte disse...

Por acaso não me parece nada mal. O azul está nas letras, o branco está no espaço entre as letras e a pequena tira vermelha.
Até me parece bastante apelativo.
E não existe, de facto, nenhuma aspiração a esconder nenhuma francesice. Doutro modo não se manteria o "AIRFRANCE", mas adoptar-se-ía um "AIRF", por exemplo.
Gostei do novo logo, gosto do novo look.

Cumpts.
de Marte