1.2.06

O eterno retorno, ou quase...

Quando eu era miúdo, os bilhetes da Carris tinham publicidade no verso. Depois, o veículo caíu em desuso, tornando-se cada vez mais frequente ver lá escrito "Faça publicidade neste espaço", o que é sempre um sinal seguro de que aquele espaço não tem qualquer espécie de interesse.

Eis, porém, que o MIT Advertising Lab, onde cheguei pela prestimosa mão do Hidden Persuader, noticia a invenção de uma nova e revolucionária maneira de fazer publicidade: anúncios nos bilhetes dos transportes públicos!

Valha a verdade, a empresa concessionária tornou-os mais atractivos, visto que estes são bilhetes "that smell, shimmer, glow, react to heat, or should be viewed with 3D glasses". Ena!

2 comentários:

S. disse...

Em Itália, em Florença, os bilhetes de autocarro têm publicidade cultural, datas e locais de eventos, enfim, sítios onde ir e coisas para fazer. E não é no verso. É mesmo na frente.

S. disse...

E já agora, porque não voltar aos bilhetes de cinema (...hmm, não diria antigos, mas àqueles em papel normal e não apenas papel de recibo que agora nos impingem) e colocar-lhes publicidade. Product placement e memorabilia dois em um. Toda a gente gosta de guardar um bilhete bonito, além de que a pub ajudava a pagar os custos de produção. Que acham da ideia?