De todos os pontos de contacto entre uma marca e o consumidor, o único que realmente interessa é o ponto de venda.
Porque, seja qual for o ponto de contacto (TV, internet, o verso ou a frente do bilhete de autocarro...), se não servir como ponto de venda, serve para quê?
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Há 3 anos
4 comentários:
A TV, internet ... são "pontos de convite" para um contacto posterior. Se estes "pontos de convite" não conseguirem captar a atenção, despertar o interesse e passar relevância para o consumidor ... então o dito "contacto" com o ponto de venda torna-se ainda mais moroso :)
Então concordamos. Eu apenas acrescentei que os outros pontos de contacto, se não servirem como ponto de venda, servem para quê?
Se for um bilhete de autocarro, serve para ir até ao ponto de venda. ;)
Mesmo.
Os pontos de contacto servem para vender a imagem, o conceito, acenar com a cenourinha, criar apetência para ela, mas não a entregar. Senão, perde a graça e desvaloriza o acto do consumo.
Entendo onde o Jayme quer chegar, mas se todos os pontos de contacto fossem pontos de venda, perder-se-ia, de alguma forma, o desejo, o almejo, a vontade de adquirir. O tempo que medeia entre o momento em que conhecer o produto e aquilo que ele representa (numa campanha), e a sua aquisição, faz o consumidor incorporar a "personna" do produto, identificar-se com ele, torná-lo parte do seu universo, e "vestir a camisola". É este tempo de reflexão/introsamento que vai, no Ponto de Venda, distinguir esse produto dos concorrentes, e determinar a sua escolha.
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