16.9.05

Pensamento ou volume - a dúvida

Peço licença para meter a minha colherada, só para perguntar ao Hidden e ao Jayme onde é que foram buscar essa distinção entre liderança em pensamento e liderança em volume.

Se alguém conseguir provar que as duas coisas são separáveis, alcançará o reconhecimento científico universal.

É que, tanto quanto se sabe, marca que tem uma, tem a outra - e vice-versa.

2 comentários:

Consumering disse...

Eu tou com o João! Mesmo em categorias completamente não-dependentes do consmidor são os dois o mesmo. Como no pretróleo onde a Arábia saudita é o líder de volume e de pensamento.

hidden persuader disse...

Sim realmente elas não são separáveis. Se uma marca é líder em volume, obviamente pressupõe que ela tem um forte "brand recognition", é a escolha natural do consumidor que em determinada categoria se lembra dela e a compra porque ...
A questão para mim parece-me outra, e eu não a coloquei da forma mais explícita: existe uma correlação directa entre ser-se o mais lembrado, o mais amado ... e o mais comprado? (por vezes não)