9.3.05

Vigaristas e preguiçosos

Não passa uma semana que eu não receba, na minha caixa de correio electrónica, uma ou mais mensagens do seguinte teor:

Good day,

I got your contact from an email directory and decided to contact you for assistance. I am the son of jonas savmbi the rebel leader in angola who was short dead on the 25th of february, 2002 by the opposing Angolan Army.

Before the death of my father he had transferred the sum of sixteen million dollars to a security company abroad.

All datas concerning the deposit and the transfer of this fund to the security firm are with me which my father gave to me for safe keeping.

We have never met, but I want to trust you andplease do not let us down when this fund finally gets into your account.

Please if you are willing to help, get back to me through my email or my alternative email- (j_savmbi@yahoo.co.in ) to enable me give you more details and all necessary documentations.

Please treat this as confidential.

Best regards.
JOHNSON SAVIMBI

Leram? O personagem central da história varia um bocadinho. Uma vezes é o filho do Savimbi, outras uma viúva do Mobutu, outras ainda um afilhado de não sei quem.

Será que isto funciona? O problema é que, como o correio electrónico reduziu drasticamente o custo e a maçada de incomodar os outros, enviar este tipo de emails é quase como jogar a lotaria sem ter que pagar nada pelo bilhete. Não custa nada tentar...

Se funcionar, fantástico! Se não funcionar, que se lixe...

Apesar disso, estou em crer que a mera repetição do mesmo conto do vigário diminui a cada dia que passa a probabilidade de êxito, dado que já quase toda a gente se deparou com este conto vezes sem conta.

Há por aí algum criativo que se disponha a inventar uma história nova?

1 comentário:

Consumering disse...

Como diz Jon Steward o há sempre quem acredite, e assim se explica a IURD, os Davidianos de Waco, ou o esquema do quénia.
Há gente que acredita MESMO em qq coisa e entrega a informação da sua conta bancária. Vi uma vez uma estimativa dos valores envolvidos nesta fraude e eram significativos. Afinal, gente que cai nesta história não merece o dinheiro que tem à sua gaurda.