26.9.06

Quod erat demonstrandum

"O objectivo do programa de fidelização é fidelizar os clientes e angariar novos" (sic)

(Retirado de um comentário do Henrique ao meu post Novos e velhos.)

3 comentários:

Pedro G disse...

O problema de base é sempre o mesmo; os nossos decisores nunca mais aceitam que decidir é quase sempre escolher; e escolhar implica sempre impactos positivos e negativos; a alternativa, que é não decidir, é (quase) sempre pior; e era mesmo útil que percebessem que escolher as 2 hipóteses significa não escolher.
(a propósito, acho que isto tb nos acontece a nós demasiadas vezes)

Consumering disse...

Mais uma do mesmo calibre. Recentemente participei numa sessão de "definição de estratégia" onde se alinhavam diferentes negócios por uma de 3 estratégias (experimentação, venda e upsell), não deixou de ser curioso que na tabelinha onde resumidamente se cruzavam os produtos (em linhas) com as 3 estratégias (em colunas) a maioria dos produtos tinha cruzes em todas as colunas... cruzes canhoto!
Porque: "os produtos a precisar de experimentação também precisam de vender" (sic)

Pedro G disse...

Mais uma digna de candidata a Miss :-)
É por estas e por outras que os questionários têm que ter nº par de "graus" para obrigar os nossos amigos a escolherem 1 dos lados.
já agora, no caso a que te referes provavelmente o probl. até está mal enunciado; venda devia ter sido substituído por algo que fosse menos genérico, provavelmente rotação ou stockagem por exemplo, se bem percebo a dicotomia (tricotomia, aliás :) que se pretendia estabelecer.