Anda por aí nos blogues uma discussão sobre livros que mudaram ou não a nossa vida, sobre como é que gente sabe se um livro mudou ou não a nossa vida e, até, sobre se será mesmo possível um livro mudar a nossa vida.
A lista de livros que se segue mudou mesmo a minha vida, na medida em que todos eles, num momento ou outro, me ajudaram a encontrar actividades profissionais melhor remuneradas ou a ganhar clientes, nalguns casos bem importantes.
Por outras palavras, deram-me de comer. Obrigadinho aos autores.
1. Peter Drucker, Management: Taks, Responsibilities, Practices.
2. Theodore Levitt, The Marketing Imagination.
3. Michael Porter, Competitive Strategy: Techniques for Analyzing Industries and Competitors.
4. Alfred Sloan, My Years With General Motors
5. David Ogilvy, On Advertising.
6. Al Ries & Jack Trout, Positioning: The Battle for Our Minds.
7. Bob Stone, Successful Direct Marketing Methods
8. Alfred Chandler, The Visible Hand: Managerial Revolution in American Business.
9. Andrew Ehrenberg, Repeat-Buying: Facts, Theory and Application.
10. Christian Gronroos, Service Managemnt and Marketing: Managing the Moment of Truth in Service Competition.
Visit me at armandoalves.com
Há 4 anos
2 comentários:
Exmo. Sr. Dr.,
Na qualidade de meu guru, peço que o Sr. Dr. fale alguma coisa, já agora que alguém aqui comente, acerca de que, ou eu sou uma fraude como marqueteiro profissional, ou essa "campanha" do jornal "Global" – algo como: "Nem toda a informação gratuita é de qualidade. A nossa é" é simplesmente uma larvidade, uma aberração, um erro brutal de marketing, por todas as razões que eu não vou enumerar aqui porque estou a me dirigir a profissionais.
Deixo apenas um comentário: quem fez esta campanha podia pô-la a concurso com o nome de "Tiro no pé".
Uma barbaridade, uma barbaridade.
Lança-chamas, lança-chamas. É perfeitamente caso para tal.
Edie Falco
Só livros em inglês?
Enviar um comentário