7.1.09

Vira o disco e toca o mesmo

Este comentário de hoje do Vital Moreira prova que o marketing continua a ser uma disciplina exótica para algumas das nossas maiores empresas:
Tendo necessidade de assistência do meu prestador de serviços de telemóvel (a TMN), fui surpreendido com a descoberta de que o serviço de apoio aos clientes deixou de ser feito directamente, via voz, passando a estar disponível por meio de... SMS. Segunda surpresa, ao fim de quatro SMS e respectiva resposta descobri que o meu problema não cabia em nenhum dos itens do menu disponibilizado, pelo que tive de desistir. Resta-me deslocar-me a uma loja de assistência do operador (imaginem que eu estava no estrangeiro...).
Trata-se de um situação inadmissível sob o ponto de vista da protecção dos direitos dos utentes, que nem o regulador das telecomunicações (a ANACOM), nem as associações de defesa dos consumidores, podem passar sem censura. Primeiro, a obrigatoriedade de recurso ao SMS exclui do serviço de apoio todos os utentes iletrados ou não familiarizados com essa função. Segundo, não é simplesmente exigível que uma pessoa desperdice o seu precioso tempo em SMS sucessivos, para descobrir no final que de nada lhe serve.

3 comentários:

hidden persuader disse...

Exótica e por vezes metafísica, porque não se vê LOL

Anónimo disse...

A TMN convida os clientes a utilizarem o SMS como meio alternativo (e quando adequado, mais célere)de apoio ao cliente, no entanto, não se substitui aos meios de contacto telefónicos.

Anónimo disse...

Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt