18.3.09

Por quê e para quê?

Segundo o ranking do Allfacebook, uma página da Coca-Cola ocupa o 2º lugar em número de fãs no Facebook (3,3 milhões), logo a seguir à de Barack Obama (5,9 milhões).

A página não foi criada pela Coca-Cola, mas por Dusty Sorg e Michael Jedrzejewski, dois entre uma infinidade de amadores que dedicaram páginas no Facebook àquela marca.

O que tem essa página de tão interessante para atrair uma multidão de adeptos? Macacos me mordam se eu sei. A mim, parece-me um emplastro sem graça.

O que é que nela atrai as pessoas? Se calhar, apenas o título: www.facebook.com/coca-cola, de facto simples e directo.

E o que pode a marca ganhar com isso? Segundo a Advertising Age, a Coca-Cola está a estudar o assunto.

Que estranho mundo, este da Web 2.0.

1 comentário:

Margarida Pedroso Ferreira disse...

É realmente estranho que num mundo em que as redes sociais se tornaram incontornáveis a maior Marca do mundo ainda não saiba o que fazer com isto.

Mas extraordinário é o facto de o Cristiano Ronaldo estar em 5º lugar neste ranking... a Nike já soube o que fazer - é um dos fãs, e lá vai passando a sua mensagem. O Turismo de Portugal e o Aicep desperdiçam olimpicamente 3 milhões de fãs do maior icon português da actualidade...

http://bemequer-malmequer.blogspot.com/2009/03/cr7-fenomeno-web-20.html