6.4.10

Quem é o Sá Pessoa?



Apesar das muitas e variadas dúvidas expressas sobre a eficácia da utilização das celebridades na publicidade, ela tem progredido continuamente ao longo das últimas décadas.

Seja qual for a nossa posição nesse debate, numa coisa até agora estavamos todos de acordo: uma celebridade é uma celebridade.

Mas eu pergunto à minha volta quem é o Sá Pessoa e ainda não encontrei quem saiba.

Ou por outra: não sabiam, mas agora já sabem: é um tótó com bons amigos na Knorr portuguesa.

8 comentários:

Anónimo disse...

e...QUE MAU FEITIO!

tAMBÉM NÃO É ASSIM TÃO DESCONHECIDO

Anónimo disse...

O nome produz uma certa cacofonia. Mas é só.

Esta colagem de figuras publicas aos produtos e às instituições parece que veio para ficar, mesmo depois do colapso da Seguro directo quando se viu confrontada com o escândalo de pedofilia de que Carlos Cruz continua mais ou menos acusado.

Anónimo disse...

o Sá Pessoa é um cozinheiro muito conceituado de nouvelle cuisine. Tem um Restaurante e fez um programa de culinária na RTP2 que tinha bastante audiência. É tudo menos um tóto.

Falta de informação dá nestas coisas

João Pinto e Castro disse...

1. A audiência da RTP2 não enche o estádio da Luz.
2. Se não é tótó, a culpa é do fotógrafo.
3. "Falta de informação" é, para si, não ver o programa de culinária da RTP2?
4. Desejo-lhe muitas felicidades na sua carreira profissional, para que possa um dia assinar comentários sem se refugiar no anonimato.

André Oliveira disse...

Pode não muito conhecido, mas dentro da sua área é bastante reconhecido.
Até sou da opinião que isto faz pior à imagem dele do que o beneficia.
Um chef de cozinha não deve gostar de ser conhecido por usar caldos knorr, por muito naturais que sejam!

lookingforjohn disse...

Penso que muitas das pessoas que comprarão Knorr saberão perfeitamente quem é a pessoa (ou o Pessoa), possivelmente, e apertando um pouco mais o cerco, as mulheres que vêem RTP2 e Sic Mulher.
Logo, não será ele um bom influenciador, e por isso uma boa escolha?...

João Pinto e Castro disse...

E em que se baseia esse seu "pensamento"? É um palpite, ou resulta de algum inquérito rigoroso? Era só isso que eu gostaria de saber.
Quando à RTP2 e à SIC Mulher, as suas audiências somadas não chegam para encher o Estádio da Luz.

lookingforjohn disse...

Não percebo o sarcasmo das aspas na palavra pensamento. Tenho acompanhado o blog e pensava que as opiniões e questões eram bem-vindas.
Mas não, não se baseia em nenhum inquérito rigoroso, é mesmo só no facto de conhecer pessoas, mulheres, cozinheiros, e de por essa via saber que o Pessoa é, de facto, figura de referência.
Quanto às audiências, são o único indicador de serem ou não canais adequados para a comunicação pretendida? Mas pronto, eu acrescento mais uns canais só pra fazer volume: livros em nome próprio, participação em livros de outros cozinheiros, prémios de culinária, restaurante próprio, e chefe de cozinha em hotéis janotas.
Eu nem gosto nada dele, é um pseudo engraçado, mas acredito (sem nenhum estudo a suportá-lo) que sim, que ele tem um público próprio e que através dele se chega a esse público. Pode é ser só um nicho, não sei, mas que raio, estas delimitações são muito relativas... A Ferrari vende menos que a Fiat, mas quem ganha mais dinheiro?

Desculpas pelo tom, mas não foi nada agradável ver as tais aspas, nem o uso da palavra palpite na resposta que me deu. Pareceu arrogante e superior, coisa que à partida, numa discussão qualquer, ninguém se pode arrogar o direito de ser.