3.9.07

Iberismo



É preciso ir a Espanha buscar uma agência para fazer um anúncio assim?

7 comentários:

Anónimo disse...

Claro que sim. É mais barato. Para quê pagar a uma agência local para fazer um desses anúncios "a lá Galp", ou seja, a mesma porcaria, muito mais cara?

Quem foi que disse que o BCP faz anúncios em Espanha por que lá são melhores? Faz lá por causa do preço. Para já a factura vem sem IVA.

Enquanto for mais caro produzir filmes em Portugal do que em Espanha, Portugal não sai dessa crise.

Enquanto tiver de importar mão de obra de forma a regular salários e contornar a legislação, Portugal não sai dessa crise.

Enquanto Portugal não demitir 30% da função pública, ... a lista é interminável.

Edie Falco

Anónimo disse...

Vou vos dar um exemplo do provincianismo que impera cá na terra. O relógio da Sic Notícias dá as horas de Lisboa, Luanda e Nova Iorque. Então, e São Paulo? Será que só os MILHÕES de clientes que a PT tem no Brasil e os MILHÕES DE EUROS DE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES NO BRASIL, já por si só não justificavam a merda do relógio da Sick Notícias com a hora de São Paulo? É muito triste. O nome disso é PROVINCIANISMO ENDÉMICO e DOENTIO, quase patológico. O nome disso é ANDAR PAR TRÁS... ou TIRO NO PÉ, se preferirem. Ou tiro na cabeça.

O Mestre

Anónimo disse...

Até parece que os pilares da estratégia económica no exterior, de Portugal, assentam em África e EUA. Hahahahaha!!!! Ponham mas é as horas de Bruxelas, SP e Frankfurth e deixem-se de merdas. Pachorra para esta gente.

O Mestre

Anónimo disse...

Sugiro uma nova vítima de escárnio: os patéticos press-releases que às vezes são lançados. Aqui vai um: http://www.hipersuper.pt/2007/09/04/carlsberg-adopta-tecnologia-portuguesa/

Aconselho que leiam o original antes de lerem a minha paródia:


Lojas Olá usam scoops Ikea

As lojas da Olá vão passar a usar scoops - as colheres com que se tiram as bolas - da Ikea, mais concretamente o modelo 'Örgeny' de 100 ml. Na sequência da passagem de um gestor da Jerónimo Martins Retalho pela loja Ikea de Alfragide, onde ia ver uma mobília para a sua filha que vai nascer em breve, foram encomendadas 40 unidades da colher. "Têm um design original, são práticas, em aço puro vietnamita, que é do melhor do mundo, têm a medida certa e acima de tudo foram baratas, o que para mim é sempre o principal KPI.", disse Jorge Santos, o gestor da JMD. "Jäg taller inter Portugisiska", disse por sua vez, com evidente entusiasmo, Jan-Carlssen Blakvärd, director de área de retalho da Ikea Ibérica, parte da multinacional que desenha 4 novos modelos de colheres scoop todos os anos e os vende para todo o mundo.

Anónimo disse...

Bolas, o URL do PR não saiu bem. Vou tentar de novo: clique aqui para ler o patético PR sobre os 40 descascadores de alho que a Carlsberg comprou num hipermercado.

Anónimo disse...

Hahahah, que estupidez, Podiam até propor um negócio aos Suecos, eles levam os descacadores de alhos Portugueses, em troca mandam para cá as descascadoras de caralhos Suecas.

Foda-se, essa foi infame. Estupidez só gera mais estupidez. Por favor, não me provoquem!!

Edie Falco

Anónimo disse...

CAVACO 2 X SARAMAGO 0

Agora um artigozinho no estilo de Saraiva.

Não sou cavaquista, votei em MASP, como qualquer pessoa sensata. Até gosto de Saramago, de quem já li 3 livros. mas no episódio da briga com Cavaco, Saramago leva a pior, de longe. então vejamos.

Primeiro diz que o destino de Portugal é fundir-se com Espanha, Isso dito por alguém que foi viver em Espanha, portanto, de certa forma já se antecipou á previsão. Depois diz que não aperta a mão do Presidente da República e que não estará nunca no mesmo recinto que aquela autoridade.

O motivo que alega é no mínimo egoísta, ficou amuado porque não puseram o livro dele a concurso para um prémio europeu. Ora, Saramago é filiado de um partido político e até muitas vezes é candidato deste mesmo partido. os outros podem ter sido mesquinhos, mas eu me pergunto se o PCP também não teria sido mesquinho.

Ora, o Presidente da República é o representante máximo dos Portugueses (todos, em Democracia). Recusar-se a cumprimentar o Presidente é um desprezo para com os Portugueses. Mais um desprezo, para além da previsão (que nunca saberemos se não é na verdade um desejo de Saramago) do desaparecimento de Portugal.

A resposta de Cavaco foi óptima, "quem conhece a história de Portugal sabe que esta hipótese é absurda".

Sou obrigado a dizer que, em termos de visão ibérica, prefiro Cavaco a Saramago.

Tristes tempos.

Edie Falco