A evidência de que os bancos de imagens são algo que está mesmo a dar é a quantidade de coisas que eles me enviam quase todas as semanas.
São brochuras, catálogos, folhetos, revistas, normalmente com uma qualidade de impressão de fazer inveja à maior parte dos anunciantes. Deve parecer-lhes óbvio que mandar catálogos continua a ser a melhor forma de vender fotos "de catálogo". No entanto, o que vejo ao meu redor é os ditos irem quase imediatamente para o caixote – já que ocupam imenso espaço e, com a internet, deixaram de ser úteis.
Até aí, no entanto, ainda não estamos muito longe do bom senso. Mas os bancos de imagens parecem ter tanto dinheiro que não se querem deixar limitar pelo bom senso. Assim, mandam-me prendas muito a propósito, como uma bela chávena com uma fotografia estampada, ou uma excelente toalha de banho king size! Não sei o que quiseram demonstrar com isso, mas apreciei bastante esta última oferta. É a toalha preferida da minha filha – que não faz a menor ideia do que é e para que serve uma foto de arquivo.
Tudo isso é enviado sem qualquer solicitação de resposta, sem qualquer preocupação em construir um diálogo, obter informação sobre o cliente, os seus processos e critérios de decisão.
Dinheiro a mais, portanto. Não há ninguém que os ajude a gastá-lo melhor?
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Há 4 anos
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