Muitas universidades continuam a ser avaras nas orientações que dão
aos seus alunos sobre o modo como devem estruturar teses de doutoramento
ou de mestrado.
Frequentemente, limitam-se a
indicar-lhes as regras que deverão respeitar no que respeita ao número
de páginas das dissertações, tipo e tamanho de letra, espaçamento entre
linhas, convenções a adoptar nas citações e outras coisas desse género.
Aparentemente, a forma conta mais do que o conteúdo, ou melhor, no que respeita a guidelines, só a forma interessa.
Eu
tive porém a felicidade, quando trabalhei na minha tese de doutoramento
de descobrir na internet um documento preparado pelo professor
australiano Chad Perry para ajudar estudantes e seus supervisores na
elaboração de teses de doutoramento ou mestrado na área do marketing.
Uma versão posterior dele foi publicada no Australasian Marketing Journal, vol. 6, no. 1, pp. 63-86. Mais recentemente, em Maio de 2012, o autor procedeu à sua revisão e actualização e disponibilizou-o aqui.
Embora concebida a pensar nos estudantes de marketing, a estrutura proposta é aplicável a teses no campo mais vasto da gestão (e não só). Descarreguem o documento e verão como vos será útil.
Visit me at armandoalves.com
Há 4 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário