Não duvido da tremenda eficácia da actual campanha promocional da Auchan veiculada na televisão. Acredito também que a frase final - "é verdade, não é publicidade" - lhe acrescente um considerável impacto adicional.
O que eu gostaria de entender, porém, é como irá a Auchan descalçar a bota no dia, possivelmente não muito distante, em que tiver que voltar a fazer publicidade. Será que vai rematar os spots com a afirmação: "não é verdade, é publicidade"?
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Há 4 anos
4 comentários:
Não é o primeiro comentário que vejo sobre os anúncios do Jumbo em que a frase chave é trocada. A frase não diz que "não é publicidade", mas antes que "não é SÓ publicidade". É uma diferença considerável.
Francamente, não vejo em que é que isso altera a questão.
O texto dizia "Será que vai rematar os spots com a afirmação: "não é verdade, é publicidade"?" Esta conclusão não tem sentido pois no anúncio nunca é dito que não é publicidade.
A frase usada no anúncio tem um significado simples: dizer que para além de publicidade, o que é dito é mesmo verdade e não é apenas para enganar as pessoas. Será que a "publicidade-real" obriga as marcas a continuarem na mesma onda? Não vejo porquê.
Enquanto for "normal" que publicidade seja o oposto de verdade. A publicidade será mal feita, ineficaz e inoportuna.
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