9.9.05

Terra queimada

Não duvido da tremenda eficácia da actual campanha promocional da Auchan veiculada na televisão. Acredito também que a frase final - "é verdade, não é publicidade" - lhe acrescente um considerável impacto adicional.

O que eu gostaria de entender, porém, é como irá a Auchan descalçar a bota no dia, possivelmente não muito distante, em que tiver que voltar a fazer publicidade. Será que vai rematar os spots com a afirmação: "não é verdade, é publicidade"?

4 comentários:

João Lúcio disse...

Não é o primeiro comentário que vejo sobre os anúncios do Jumbo em que a frase chave é trocada. A frase não diz que "não é publicidade", mas antes que "não é SÓ publicidade". É uma diferença considerável.

João Pinto e Castro disse...

Francamente, não vejo em que é que isso altera a questão.

João Lúcio disse...

O texto dizia "Será que vai rematar os spots com a afirmação: "não é verdade, é publicidade"?" Esta conclusão não tem sentido pois no anúncio nunca é dito que não é publicidade.

A frase usada no anúncio tem um significado simples: dizer que para além de publicidade, o que é dito é mesmo verdade e não é apenas para enganar as pessoas. Será que a "publicidade-real" obriga as marcas a continuarem na mesma onda? Não vejo porquê.

Consumering disse...

Enquanto for "normal" que publicidade seja o oposto de verdade. A publicidade será mal feita, ineficaz e inoportuna.