«E então? Começamos por onde?»-Pergunta um leitor deste blogue num comentário que teve a bondade de colocar hoje.
Se eu tiver razão, se houver de facto algo que as agências sabem e que os anunciantes por regra não sabem, então a salvação é possível. De outro modo, eu recomendaria aos publicitários que migrassem para outras paragens.
O primeiro passo é identificar esse algo, coisa que me parece que ainda não foi feita com suficiente persistência e rigor.
Há hoje um conceito muito importante chamado «gestão do conhecimento». A velha ideia segundo a qual há umas pessoas que «sabem» e outras que «não sabem» é demasiado simplista. O conhecimento é uma coisa que anda muitas vezes por aí dispersa. Para explorá-lo devidamente é preciso começar por localizá-lo e caracterizá-lo, para depois valorizá-lo e difundi-lo.
Todos nós sabemos coisas que não nos apercebemos que sabemos e que, por conseguinte, não valorizamos suficientemente. Explicitar esses saberes é um passo indispensável para sermos capazes de vendê-los.
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Há 3 anos
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