7.11.03

SERÁ DO ÁLCOOL?

Dizem – e eu acredito – que Portugal é um país de grandes vinhos. O que me custa a acreditar é que não se consiga promovê-los melhorzinho.

Lá fora, vai-se a qualquer loja de vinhos e encontram-se chilenos, argentinos, argelinos, australianos, espanhóis. Portugueses, só Porto. Tirando o Mateus, que joga noutro torneio, os vinhos nacionais não têm uma notoriedade nem um destaque minimamente proporcionais à imagem que por aqui temos deles. Porque será?

Não conheço muito bem o trabalho que se faz (ou não) para promover os nossos vinhos no mundo, mas se for tão bom como o que é feito no mercado interno, estamos feitos.

Agora, por exemplo, as ruas estão cheias de Mupis de vinhos. Devem ser vinhos excelentes – mas a publicidade é péssima. Não diz nada sobre o produto, não diferencia, não posiciona, não conta nada que interesse ao consumidor. Hoje vi um cartaz com o título em latim!

Vinho dá sono. Quando é que os vinicultores portugueses acordam?

Sem comentários: